segunda-feira, 3 de março de 2008

Discípulo de Cristo

"Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher , seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até a sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo" Lc 14: 26-27

Essa palavra tem batido forte em meu coração nos últimos dias e com certeza é mais fácil ler e falar dela quando não estamos passando por uma situação que inclui a verdadeira RENUNCIA - aquela que dói mesmo.

A verdade é que o Evangelho é bem claro: ser um discípulo de Cristo inclui renúncia.

Parece que nós seres humanos temos uma certa facilidade em esquecer a parte do "dar" qualquer coisa. Claro, é muito mais fácil ficarmos só com o "receber" mas, como cristãos, creio que deva nos bastar o fato que RECEBEMOS (sem mesmo merecer) o maior de todos os presentes, a salvação.

Simples? Também acho.
Mas também acho que está na hora de VOLTARMOS PARA O EVANGELHO DA BIBLIA e ver o que mais temos esquecido de lá isto é, seguir os passos de Jesus.
Simples mesmo.

0 comentários :

Related Posts with Thumbnails