segunda-feira, 14 de abril de 2008

Missões nas ruas de Los Angeles

Fim de semana muito abençoado!
Acho que você já deve imaginar o resultado. Toda vez que nos dispomos a servir e a sair fazer missões urbanas, nós é que aprendemos e recebemos!
Estivemos em Los Angeles de Sexta-feira a Domingo através de uma organização que a igreja "contrata" por alguns dias. O CSM é responsável por dirigir e ensinar cada grupo de adoles e jovens que se dispõem a estar lá, e por sinal fazem um trabalho incrível. Assista aqui o video do CSM em LA.

Na primeira noite fomos levados para jantar num restaurante mexicano autêntico, tendo que arranhar o espanhol para conseguir o que queríamos (eu que acabei traduzindo essa parte - hehe comida é importante). Depois fomos para um tour de oração pela cidade. Cada parte que conheciamos, cada estatística que ouviamos nos colocávamos diante de Deus para pedir transformação da realidade (tocamos, caminhamos e oramos). Para mim e para o Tody foi uma experiência muito incrível, porque pudemos estar conhecendo o lado que não aparece na midia e que merece a atenção dos cristãos. Veja alguns fatos sobre LA aqui.

No segundo dia passamos a manhã no Food Bank, uma organização que distribui comida para os mais necessitados. Os adoles colocaram a mão na massa (agente tb) separando as doações recebidas, tirando comida vencida, carregando caixa, etc. Muito legal.

No almoço fomos divididos em grupos menores. Cada grupo recebia um envelope com 4 dolares para cada um almoçar, mas cada grupo precisava ter um convidado especial: um morador de rua. Foi muito doido porque o grupo precisava se virar nas ruas de Los Angeles para comer com um valor razoavelmente apertado para o número de pessoas, e depois se virar para achar o "ponto de encontro". Eu era líder no meu pequeno grupo que após uma longa caminhada convidou o Willian para um almoço (sanduba do subway-aqui é bem barato). Pudemos conversar, ouvir suas histórias e contexto cultural. O meu grupo ficou muito chocado, acho que foi a parte mais doida pra cada um dos que estavam com agente. O Willian é um cristão muito temente a Deus e com uma fé forte. O contexto dele, conhecendo Jesus na cadeia, a luta por causa de um pecado, a vergonha distanciando ele de sua família e amigos... e ele nos dizendo que Deus havia nos enviado para demonstrar o amor de Jesus. Bom, só pessoalmente para entender o que foi nosso almoço.

Depois passamos a tarde toda numa comunidade de moradores mexicanos (um programa do governo) e brincamos com as crianças a tarde toda. Taty praticando o espanhol novamente! heheh.

Com certeza a realidade é bem diferente da vivida no Brasil, mas conhecer a realidade das "favelas" americanas nos ensinou muito sobre o contexto daqui. Desde americanos sem casa e emprego, formação de gangues, até milhares de imigrantes sem nada e desesperados.

Eu lembrei da simplicidade do evangelho esse fim de semana, e da simplicidade mas do poder que está em nossas mãos para tocar o mundo.

Que nossas orações e atitudes possam influenciar na transformação da sociedade. Que o Senhor ACORDE cada cristão espalhado pelo mundo (incluo-me) para sermos agentes TRANSFORMADORES no nosso dia a dia, ou seja, todos os dias.

2 comentários :

  1. Lire disse...

    Taty!!!
    Que maravilhoso é o nosso Deus!! Estamos tão distantes geograficamente, mas Deus nos aproxima por meio das orações feitas aqui e realizadas aí!! Não preciso dizer que te amo de novo, mas já disse! Muita saudades, muito amor, muito carinho por vocês! Mas que Deus possa transformar estes sentimentos em ânimo pra seguirmos em frente, conquistando esta terra pra Jesus! Deus te abençoe sempre e mantenha contato!! Que vocês possam contemplar a glória de Deus transformando este pais! USA for JESUS!!!

    Amo vocês!!

    Lire

  2. Giovanna disse...

    Legal este site hein! Com as estatísticas...

    Concordo que é bem diferente fazer missões aqui no Brasil e aí nos EUA, mas, acredito que qualquer dia é dia para uma missão em nome de Deus...
    As pessoas que precisam de ajuda não são classificadas por seu estado financeiro ou nacionalidade. Claro que é óbvio a necessidade dos mais pobres, mas às vezes, conversar com alguém que aparentemente parece estar bem, pode trazer altas revelações de sua busca por algo maior em sua vida e este, é aquele espaço que só é preenchido por Jesus...

    Continuem assim juventude!!rsrs
    Poxa que saudades de vcs, lembrei de vc dando estrelinhas no museu lá de Curitiba...rsrs


    ahhh aí em LA até o stabucks deve ser baratinho..rsrsr
    Já pensou, vcs vão até o starbucks e encontram a Britney para pagar um almoço à ela..rsrrsrs

Related Posts with Thumbnails