domingo, 31 de agosto de 2008

whats up?

O trabalho que estamos fazendo aqui com o grupo de adoles está muito animador!

Não sei se você sabe toda a história, mas quando chegamos aqui o grupo passava por uma fase de transição com a saída de um pastor e entrada de outro. O ruim é que não foi a primeira vez e o grupo já estava machucado com toda a história. Meses se passaram (e mãos a massa) e acredito que estamos no ponto do "agora é com tudo"! Estamos muito animados com o que Deus quer fazer e temos visto diferença na vida de cada adole (principalmente depois do acampamento). Diferença que você pode puramente ver ação de Deus.

A propósito o Senhor tem nos presenteado com um relacionamento ultra especial com esse pastor que está a frente do grupo e a esposa dele. Coisas de Deus...

Estamos em uma realidade muito diferente da que tínhamos no Brasil. Em algum outro post vou tentar colocar o contexto e o que temos enfrentado (nosso desafio) mas o ponto é que as vezes sintimos mais dificuldade de salvação e transformação com essa realidade do que em lugares onde nunca ouviram falar de Jesus.


A novidade é que temos presenciado milagres. Milagres onde corações antes distantes, oprimidos, desligados, separados, agora estão conectados, alegrados, amados, etc-ados.



Semana passada
estivemos conversando com alguns adoles* que os chamamos "students leaders", eles são a cara do nosso grupo agora! Uhu! Eu queria que o Tody pudesse contar melhor como foi o processo todo de escolher com quem falariamos (são tantas emoções). Enfim, o que achei legal é que nesse grupo não estão apenas adoles com cara de lider. Sabe aquele estereotipo que colocamos? O que grita e chama todo mundo pra tudo? (não to desmerecendo, afinal o que é um grupo de adoles sem os adoleliderdoidos?) Mas o envolvimento de outros com potencial gigantesco (que normalmente alguns líderes ou pastores de jovens e adoles deixam passar desapercebido) mas que tem um compromisso animal e coração de servos.

Após nossa conversa o sorriso e surpresa no rosto da maioria foi impagável. Foi a melhor coisa! Eles estão parte no grupo como se fosse algo deles - ownorship (eu sei que é mas agora estão cuidando como se fosse) tipo com a visão de SOMOS NóS entende?

*adoles= adolescentes de 14 a 17.

2 comentários :

  1. Carol disse...

    Que delicia ler isso tudo Taty!!!
    Eu fico lendo e tentando imaginar a carinha desses adoles!!
    E fico tentando imaginar tbem a carinha sua e do Tody...
    Imagino que seja uma sensação tipo assim:

    "É Senhor, to entendendo a cada dia mais o que vim fazer aqui..."

    hehe...

    Cade as fotos????
    =D

  2. Daíze Santos disse...

    Que lindo!!!
    Deus é realmente tremendo...
    E realizará mt mais através da vida de vcs...

Related Posts with Thumbnails