domingo, 29 de março de 2009

Não tem como não reagir!

Hoje eu estava vendo um video do Life Church TV. O tema era "Eu amo a minha Igreja". Uma história de um casal me chamou muito a atenção. Eles foram servir comida em uma comunidade carente local e acabaram conhecendo crianças que estavam sendo abandonadas pelos pais. O casal ficou muito tocado.

A história não acabou por aí (como acontece muitas vezes). Eles tomaram um passo a diante, aceitaram o desafio que sentiam que o Senhor colocava nos seus corações, sem racionalizarem muito com a dificuldade (aos olhos humanos), apenas confiando que o Senhor os abençoaria. A família de 3 filhos adotou 3 crianças que estavam por ser abandonadas. Certamente resultou em muita mudança, muito esforço, mas muita alegria!

O pai ao contar o testemunho dizia: "Servir e ajudar pessoas sempre foi minha linguagem do amor, o que amo fazer. Mas isso esta levando a um nivel diferente. Você tem que ter uma responsabilidade". e aí chorando ele disse: "Você nao pode ser parte disso, ver, e nao ter uma REACAO, desejo em REAGIR!"


"a religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo". tiago 1:27

4 comentários :

  1. Filipe Milet disse...

    Também penso que essa seja a verdadeira religião, aquela que além de muito falar age, mas parece que quanto a ela ainda existem muitos ímpios.
    Estreando no seu blog...rs!
    Abraço!!!

  2. Carol Comin Silva disse...

    Taty..fiquei feliz por sua participação e a do Tody no meu blog!! Sempre aprendo um monte com vcs! Um super beijo! Fiquem com Deus, e que Ele nos fortaleça para sermos fiel até o fim!

  3. Tábata disse...

    Viver o evangelho da 'ação' ou 'reação' demonstra se realmente amamos a Deus, as vidas e se realmente acreditamos naquilo que pregamos...
    Amei o blog!!!

  4. Taty disse...

    Nó.. Tábata é isso aí, tem que ser consequência do nosso amor a Deus né?
    :)
    Tenho a sensação que Deus está preparando uma revolução de amor galera.. Valeu pelo coment Lipito e Carolzinha.. valeu você!!

Related Posts with Thumbnails