terça-feira, 17 de março de 2009

Uma revolução está para acontecer

Você deve ter percebido pelo menos no mundo dos blogs tanta conversa e questionamento sobre o cristianismo hoje. Por aqui alguns bons livros de pessoas analizando o que foi feito dos ensinamentos de Jesus. Me dá um alívio ver que Deus está ACORDANDO uma galera para provavelmente ACORDAR outra galera! Só pode ser uma revolução!

Eu, pessoalmente, acho engraçado como nós seres humanos temos a capacidade de esquecer rápido coisas essenciais. Como derrepente existe um grupo religioso - cristianismo - mas que nada lembra a figura do Cristo.

Qual o ponto que quero chegar?
Porque não olhamos mais nos olhos das pessoas? É possível você passar anos no seu grupo sem conhecer a história daquele ao seu lado (que você deveria amar como a si mesmo). É possível estar ocupado demais servindo em ministérios ao ponto de pessoas e suas necessidades passarem desapercebido.

Eu tenho questionado minhas atitudes faz um tempo (anos) e vi o quanto estar "ocupada demais com o Reino", me impediu de fazer o mais importante em milhares de situações: amar DE VERDADE as pessoas. Eu imagino que Jesus estava olhando para mim fazendo: "tsc, tsc, tsc .." ou "Eita Taty. Sua motivação até está em me agradar, mas você se perdeu no foco". "Taty, olha ali aquela menina, olha para ela. Ela precisa de alguém que a entenda".

Tenho aprendido a praticar o que Jesus nos passou:
Parar de verdade, gastar tempo, ouvir, conversar, orar, ligar pra ter certeza de que está tudo bem, sair tomar um café, bater um bolinho, enfim, qualquer simples gesto que possa indicar que me importo. Que coloque em ação o "eu amo você".

Acho que fazem uns 9 meses que eu estou tentando escrever esse post, e ainda não saiu do jeito que eu queria, ainda não falou tudo que está entalado, mas resolvi publicar mesmo assim.
Está mais que na hora de começarmos a espalhar o amor de Jesus. Fazer valer sua vinda e o que fez por nós. Jesus não quis trazer uma religião, ele quis revelar o amor do Pai e religar-nos a Ele. É tempo de sermos seguidores de Cristo, de VERDADE!

0 comentários :

Related Posts with Thumbnails