domingo, 19 de abril de 2009

Pisando na Africa, a experiência

Hoje foi o primeiro dia da exibição "Experience: AIDS". Essa exibição do World Vision permite que pessoas ao redor do país possam não apenas conhecer fatos sobre a AIDS no mundo, mas também EXPERIMENTAR!
A idéia é excelente (sem falar da organização e qualidade do evento):

Você recebe um fone com o nome de uma das quatro crianças. A criança que você receber é a que por aquele momento você vai ser. Acho que a experiência é mais forte que um filme.
Eu recebi a Mathabo. Eu caminhei pela história da vida dela podendo experimentar coisas como a cama onde ela dorme, varrer o chão que ela varre, levantar o peso que ela precisa carregar diariamente, ouvir a voz, ver fotos dela e de sua casa, enfim, tudo é montado para que se tenha a sensação de estar na cena.
O narrador conta a história da criança enquanto as vezes a própria criança fala ou canta. Mas o momento mais louco é quando você se vê na clinica onde se descobre se a criança (ou você, porque é como se você fosse a criança) tem AIDS ou não.
Eu nunca tinha experimentado algo parecido.

Depois da experiência nós tivemos a oportunidade de conversar no nosso college group (de jovens) sobre o que cada um sentiu e estávamos todos emocionados, chocados, revoltados, humilhados, desesperados por MUDANÇA!
Por SERMOS E AGIRMOS. De uma vez por todas sermos os cristãos que fomos chamados para ser!

"E este quadro não vai mudar se dessa cadeira eu não me levantar" (tody - ele viu as multidões)

3 comentários :

  1. Giovanna Borgh disse...

    Tati!!! que maravilhoso!!!!! Que idéia brilhante e eficaz!!
    isso me lembrou o museu da Tolerância em LA que vcs PRECISAM visitar!!!
    de uma olhada aqui no site: http://www.museumoftolerance.com/site/c.juLVJ8MRKtH/b.1580483/k.BE32/Home.htm

  2. Catarina disse...

    tremendo, sem palavras!

  3. Taty disse...

    Giooo brigadao pela dica, vou lá ver ;) e valeu pelo coment Catarina. é tão legal ver vcs passando por aqui :) besitos

Related Posts with Thumbnails