sexta-feira, 17 de julho de 2009

Dando um sinal de vida + pensamentos

Uau nem acredito que depois de um mês, eu finalmente consegui sentar para postar. Estava com muitas saudades, confesso.
Além de tudo o que está acontecendo na nossa vida, um outro reviravolta preparado por Deus, acabei ficando sem assesso a net e sem tempo para ir a algum lugar que tivesse. Quanto a reviravolta, você precisa aguardar o próximo(s) post(s) ok? hehe

Eu queria só botar pra fora uma palavra que eu tinha lido por aqui de I Co 8:1 que me surpreendeu.
A palavra é de Paulo falando acerca de pessoas que comiam as comidas oferecidas a ídolos. Ele explica que é verdade o que todos ali sabiam, ou seja, o fato de entender ser existe apenas um Deus. A regra já era clara na época. Mas nesse versículo, ele quer chamar mais atenção ao fato de não nos atermos as regras (o que pode e o que não se pode).

Na versão em inglês a tradução é mais ou menos assim: enquanto sabedoria nos faz sentir importante, é o AMOR que fortalece a igreja.
Na NVI em português: "quem pensa conhecer alguma coisa, ainda ão conhece como deveria. Mas quem ama a Deus, este é conhecido por Deus".

é mais importante o amor a Deus e aos próximos do que minha energia concentrada em bando de regras ou legalismo.

Já falei em outros posts o quanto a Biblia fala do coração ser o que há de mais importante (tudo aponta para como é nosso coração).
Mas o interessante é que esse entendimento dá uma Sensação de Liberdade!
Isso é algo que Deus tem ministrado muito ao meu coração nos últimos meses. Mas atenção, não a liberdade que prejudica meu irmão (como se você continuar lendo I Co 8 vai entender). Mas a liberdade que possibilita AMAR, que compreende a extensão e significado da palavra GRACA!


3 comentários :

  1. Geise Coelho disse...

    "enquanto sabedoria nos faz sentir importante, é o AMOR que fortalece a igreja".

    Então continua fortinha aí, porque eu amo você!

  2. Danilo disse...

    Taty! Adorei seu blog!

    Aproveito a oportunidade para apresentar o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

    Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

    A Paz e o Bem!

    Abraços,

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

  3. Unknown disse...

    Amei as postagens do seu blog, expressam o anseio de um coração que realmente ama a Deus e deseja buscá-lo e adorá-lo cada vez mais. Um grande abraço.
    Walter Filho

Related Posts with Thumbnails