segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Doce ilusão

Loucura, loucura...

"Será que não estamos apenas falando com nós mesmos? McLaren dá uma estatística que nos faz ver isso... O erro da grande igreja Cristã para alcançar o mundo. Ele diz: Mais de 90 % dos então chamados novos convertidos vieram de 40% da população que já está "igrejada" , e menos de 10% vêm da maioria dos "sem-igreja". Então temos vários Batistas se tornando Pentecostais, e Católicos se tornando Episcostais, e por aí vai, mas surpreendentemente alguns "sem-igreja" ainda se conectando com a igreja. Apenas FALANDO COM NÓS MESMOS". Tim Timmons
Entenda que essas estatísticas mostram o contexto norte-americano, mas podemos adaptar a idéia por trás onde vemos mega-igrejas se gabando por aumento de números e que na verdade acrescenta os irmãozinhos que saíram da igreja ali do lado. É preciso investir na conversa que Jesus investiria.

Se as estatísticas no Brasil forem diferentes, se realmente temos alcançado os "sem igreja", então que sirva de lição e temor para que agente não cometa os mesmos erros. Ainda mais com essa nova onda de lindas mega-igrejas no Brasil. Olho aberto minha gente!

1 comentários :

  1. Gelico e Elza disse...

    Olá Taty. Que bom saber que Deus está mais que nunca na sua vida e do Tody. Que Ele os abençoe grandemente e os use grandemente com a entrega que fizeram a Ele: Vocês!

Related Posts with Thumbnails