terça-feira, 25 de março de 2008

Mais importante do que o Menos importante

Como você se sente quando uma pessoa que nem faz parte do seu "grupo de amizade", que você derrepente nunca trocou mais do que "ois", e faz algo extraordinariamente legal pra você? Algo que foi especial (talvez essencial) mas atitudes que você não esperava vir de pessoas que de fora do teu convívio.

Isso aconteceu comigo ontem. E eu me senti completamente sem graça. Senti vontade de devolver alguma coisa, de fazer algo, mostrar o quanto eu valorizei aquela atitude. É sempre estranho...

Eu acabei lembrando de uma palavra bem especial que li esses dias, mas que não sabia como compartilhá-la: Lc 14: 1-4. Se você for menos preguiçoso que eu quando lê blogs, pegue uma bíblia reflita nessa palavra.

Quando eu li eu descobri que existe algo MAIS IMPORTANTE.
Descobri também o quanto perco tempo com coisas MENOS IMPORTANTES.

Olhem só essa parte (v.12-14) - Jesus falando:

"Quando você der um banquete ou jantar, não convide seus amigos, irmãos ou parentes, nem seus vizinhos ricos; se o fizer, eles poderão também, por sua vez, convidá-lo, e assim você será recompensado. Mas, quando der um banquete, convide os pobres, os aleijados os mancos, e os cegos. Feliz será você, porque estes não têm como retribuir. A sua recompensa virá na ressurreição dos justos".

Não sei se deu pra você se perguntar a indagação que ficou no meu coração:
"Quanto tempo eu invisto no MAIS IMPORTANTE?" Uma vez que o MAIS IMPORTANTE é justamente aquilo que pelo nosso padrão (humano) é o MENOS IMPORTANTE.

1 comentários :

  1. Pra. Rosa disse...

    Tatinha.... é verdade.
    Normalmente só pensamos no nosso santo umbiguinho e em como podemos alegrá-lo. Banquetes para nós são importantes, mas banquetes para os outros é MAIS IMPORTANTE. Bejocão.
    Pra. Rosa.

Related Posts with Thumbnails