quarta-feira, 30 de abril de 2008

Servo

"...quem quiser tornar-se grande entre vós; será esse o que vos sirva;
e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo;
tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos
".

Hoje eu meditei Mt 20: 1-16, a palavra sobre os trabalhadores na vinha, onde os trabalhadores que se esforçaram o dia todo e os trabalhadores que chegaram apenas na última hora receberam o mesmo salário. Também encontrei a palavra de 1 Pe 1:17-20 que diz que quem nos chamou é aquele que julga sim as obras de cada um mas também é aquele que não faz acepção de pessoas, é imparcial.

Nossos olhos não são como o do Senhor, nosso julgamento não é como o do Senhor (ufa né). Porque é Deus de graça e bondade.

Porque é Deus que pagou o preço mais alto por vidas que o desagradaram desde o início. Isso sim parece injusto: dar seu único filho por vidas que não faziam por merecer - mas por amor e por misericórdia.

Aí fico pensando nas nossas MOTIVAÇOES.
Se quando fazemos mil coisas pra Deus é porque achamos que merecemos uma recompensa ou porque o AMAMOS?
É preciso reavaliar o QUE MOTIVA NOSSO CORAÇAO a fazer.

Esse vídeo do Tody é perfeito nessa meditação:

2 comentários :

  1. Geise Coelho disse...

    Ou por MEDO do que nos motiva a NÃO fazer...
    É bom quando a gente se descobre como APAIXONADO de verdade!
    Beijinhos
    É bom ter você assim mais pertinho, nem que seja desse jeito!
    Beijinhos coisinha

  2. Mari disse...

    Olá Taty

    Estava procurando um blog cristão que realmente edificasse a minha vida de fé, e pudesse me acrescentar nesse tempo que estou vivendo.

    Estou lendo todos os seus post, e a cada post rios de lágrimas vem a minha face. Muito legal como a sua simplicidade com as coisas de Deus me tocou.

    Deus te abençoe nessa sua missão juntamente com seu esposo. espero que venhamos nos comunicar :)

    Com carinho

Related Posts with Thumbnails