quarta-feira, 16 de abril de 2008

Um dia para refletir e agir!

"A comunidade da Universidade Virginia Tech, na cidade de Blacksburg, lembra nesta quarta-feira, 16, o aniversário de um ano do mais grave tiroteio em uma instituição de ensino dos Estados Unidos em 80 anos, quando Cho Seung-hui matou pelo menos 32 pessoas e feriu outras 29 no campus.

Muitas pessoas ainda não sabem como analisar o aniversário da tragédia. No início da semana, uma universidade de Chicago foi fechada após mensagens em dormitórios serem encontradas, alertando para um possível ataque no dia 14 de abril, segundo apontou a agência France Presse.

Tiroteios em escolas se tornaram relativamente comuns em escolas americanas, especialmente após o massacre de Columbine, no qual dois estudantes mataram 13 colegas e depois se suicidaram, em 1999. No próximo dia 20, o incidente faz 9 anos".
Fonte: Estadao


Ontem mesmo assistiamos uma notícia onde a mãe de um menino o acusava de planejar um massacre em sua universidade. Quando entrevistado, o menino reconheceu que esse era seu objetivo mas que após sessões clínicas e remédios estava curado. Quando perguntaram para a mãe se ela acreditava no seu filho ela respondeu que não, afirmando que ele é um risco para a sociedade. Mesmo assim o filho disse: Ela é a melhor mãe do mundo.

Desculpem escrever este post tão triste, mas essa é a realidade que vemos no mundo. Não estou falando sobre violência consequente da miséria e pobreza. Estou falando de jovens da classe média e alta onde tem comida e estudo de sobra, mas onde há um vazio no coração, onde espíritos de violência e depressão tem "imperado".

Ontem enquanto assistiamos um caso onde 8 adolescentes espancaram uma outra adolescente e filmaram 30 min para colocar na internet, também lembramos de casos onde jovens no Brasil atearam fogo no índio, jovens que bateram na doméstica, entre tantos outros casos.

Precisamos nos posicionar.
Podemos começar agora, nos posicionando como cristãos e diante de Deus clamar por transformação dessa realidade. Clamar para que o Senhor levante uma geração de guerreiros onde a bandeira sobre nós é o
AMOR.

Precisamos nos posicionar.
Também onde você andar e estiver, seja o representante do AMOR - pelo amor de Deus.
Melhor é mostrar o amor do que sempre ter razão. Melhor é a humildade do que buscar elogios. Melhor é servir. Melhor é ter sempre palavras agradáveis e de consolo. Melhor é sempre ser o apaziguador nas situações. (Pv 16)

Melhor é que essa terra conheça Jesus.
Melhor é que a Igreja responda a Mt 28:19-20.

1 comentários :

  1. Iana Coimbra disse...

    É Tati... E assim caminha a humanidade (como já dizia Lulu Santos). Só Deus.

    Bjs!

Related Posts with Thumbnails