terça-feira, 3 de junho de 2008

o que fazer no meio da crise?

Escolha só um momento de crise (aquele que te estressou um monte) e pense no que você fez quando “estava no meio do furacão”:

[ ] Cobertor, sofa, filme e chocolate o dia inteiro;
[ ] Só chorava e reclamava até que fiquei deprimido;
[ ] Dei um tempo para algumas coisas (igreja, grupos de estudos bíblico, trabalho);
[ ] Viajei, saí correndo, saí de perto de todo mundo;
[ ] Não tinha dinheiro para viajar mas definitivamente era o que eu queria ter feito;
[ ] Todas as alternativas anteriores

Por favor não quero dar uma de espiritual e dizer que as opções acima não podem acontecer (com excessão da 3). Por favor, somos seres humanos, podemos siiiim chorar, gritar, ir pro nosso quarto, mas lembre-se, se você tem Jesus, Ele participa da nossa vida por completo. Ele é 100% parte da nossa vida.

Não sei porque tantos posts e artigos sobre esse mesmo tema, mas a resposta a essa pergunta: “o que fazer no meio da crise?” eu encontrei em Mateus 6:25-33. Creio que só me resta transcrever:

“Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja a sua própria vida?
(…)
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serao acrescentadas. Portanto não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal”.

Creio que uma reação nossa possa ser essa: Buscar o Reino de Deus e sua Justiça.

P.S: Deixando de lado a busca pelo correto ou errado numa situação dessas (leia meu post sobre estar no meio do furacão) afinal não gosto de julgar tamanhos de furacão.

1 comentários :

  1. Timóteo disse...

    É verdade, taty... já passei por momentos em que usei algumas dessas opções que voce colocou, hehe...
    Mas nada melhor do que entregar as preocupações a Deus , e chorar no colo do pai...
    Show teu blog...

Related Posts with Thumbnails