quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Como estou

Confesso que esse tem sido um período meio difícil pra mim.
Estar longe da minha família, amigos e pessoas que tanto amo, ao mesmo tempo em uma cultura diferente. Eu não sei bem explicar como meu coração anda (cheio de altos e baixos). Só sei que está sendo meio difícil (internamente bem aqui dentro).

Eu tenho ao mesmo tempo tido a oportunidade de ouvir Jesus falando bem no meu ouvidinho que me ama e que ele garantiu a liberdade de ter livre acesso para que eu me RELACIONASSE com o Deus real. Lembrei que muitas vezes eu me via ocupada de mais com coisas a fazer (com igreja mesmo) e agora tenho ouvido que o que Ele mais quer de mim sou Eu mesma! Foi esse o objetivo quando enviou seu único filho, ligar-se, relacionar-se conosco novamente. Penso que temos perdido tanto quando não percebemos isso.
(Momento sincero aqui com vocês)

Mesmo no momento difícil, coisas doidas (loucas) têm acontecido.
Num país onde achei que eu iria me irritar com a religiosidade eu estou APRENDENDO a não ser religiosa e legalista. Num país onde pensei que não aguentaria o egoísmo, estou APRENDENDO a dar. Num país onde eu via ingratidão estou APRENDENDO a ser extremamente grata!

Bom, eu poderia sentar aqui e esticar o post só descrevendo meu crescimento nesses 6 meses e como tenho a impressão de que passaram anos de aprendizado, mas eu vou me contentar com o que escrevi já e terminar por aqui refletindo em algo mais:

Desde Adão em Eva e passando por Abraão (o patriarca, onde o início iniciou - hehe) vemos um Deus que se relaciona! Olhem só isso:

"Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação". 2Co 5:19

Reconciliação seria a palavra para terminar o post que resume meu dia e meus últimos dias! Foi para isso que Jesus veio, é assim que devemos atuar (como reconciliados, unidos) e é isso que devemos ministrar (veja o versículo anterior).

Só quis abrir um pouco meu coração para que soubesse o que ando pensando também.

8 comentários :

  1. Giovanna Borgh disse...

    engraçado que há dois post astrás, vc comeou escrevendo que acordou radiante de alegria...
    Pra vc ver como é a vida.
    E ficar longe do nosso lugar, onde somos alguém completo, itensifica ainda mais este turbilhão de emoções.

    E são nos momentos difíceis que mais crescemos e aprendemos.
    E a experiência de viver diariamente sendo transformado por Deus é algo que exige muita disciplina e momentos de refexões que aparecem nestas horas importantes.
    Aproveite este momento estranho que está passando, vc vai setir falta dele.

    bjs

  2. Suh disse...

    Olá...
    cá estou eu denovo...
    estava fazendo uns textos aqui... e resolvi dar uma olhadinha no blog
    e vi seu comentário... obrigada

    aah...a vida é assim neah... correria... etc, etc...
    Espero que a cada manha a alegria do Senhor se renove em sua vida...Pq é essa alegria que é a nossa força né. E que a paz que exede a todo entendimento esteja sobre ti sempre! bjokas da suh!

  3. Leo Tody disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.
  4. Taty disse...

    é verdade Gio!
    então, a alegria dos dois posts =) atrás continua (principalmente quando lembro dela). O momento esquisito e dificil é isso mesmo que você falou - estar longe. Agora amei o final do que vc disse: aproveite o momento estranho, vc vai sentir falta dele. Tb acho! ;) bjs gio e brigadão!

  5. Iana Coimbra disse...

    Querida Taty,

    Li uma vez na Bíblia que o Senhor coloca espinhos no nosso caminho para não errarmos a direção. E espinhos podem aparecer até na paisagem mais linda, no momento mais perfeito. O importante é reconhecer que ali tem um dedinho divino. Nada é por acaso. Nunca. E sei que o consolo que recebemos dEle nesses momentos são os melhores que se possa ter. Obrigada por compartilhar seu aprendizado.

    Um grande abraço.

  6. Mari disse...

    Oi taty. te deixei um recadinho em um de seus post que mais me tocou ... espero que goste :)

    Que Deus te dê mais e mais forças nessa missão... tenho o desejo tb de um dia poder ser usada por Deus em outras nações.

    Bjos

  7. Taty disse...

    Mari
    Amei seu recadinho!!! Foi muito encorajador e renovador!

    Que delicia de recado. Também serviu de incentivo para ler aquele post de novo e fuçar uns outros mais. Puxa, vamos conversar mais. Tem e-mail? msn sei la? beijos e mto obrigada viu. Deus abencoe

  8. Unknown disse...

    Oi Taty, hj "cristocidentemente"...ufa...fui procurar o site da PIBCURITIBA e achei o do Megafone e de la pra ca passei pelo blog do Leo Tody e achei o teu...rs...
    Vou te falar, o Senhor esta contigo onde e como quer que esteja seu coracao. Pri, sabemos q nao deve ser facil as mudancas e o turbilhao de ideias q passa pela kbessa, mas vejo a maturidade pessoal e, principalmente espiritual. Deus tem aos poucos revelado. Momentos assim, de reflexao, sao aqueles em q ouvimos atraves da nossa comunhao, a voz do Pai. Mas importante eh fazer o q eh mais importante, servir a Deus, estar no centro da Sua vontade.
    Ficamos aqui nas lembrancas e saudades, mas sejam fortes, Ele permitiu e certamente darah mto mais abundantemente alem do q vcs imaginam. SALMOS 40.
    Abracao
    Be,Sara, David & Laila

Related Posts with Thumbnails