sexta-feira, 22 de maio de 2009

eu, luz?

"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.
Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês que está nos céus". Mt 5:13-16

Eu estava lendo pela milésima vez essa passagem na bíblia pela manhã quando uma pergunta bateu forte no meu coração:
Será que nós - a Igreja, Cristãos - estamos sendo esse SAL que salga. Será que nós somos, verdadeiramente, a LUZ do mundo?
Eu fiquei pensando na parte prática. Se pessoas e mais pessoas têm visto as boas obras e se nossas ações têm impactado de forma tão louca como se trouxesse LUZ a ESCURIDAO?

Se não, o que devo - eu, indíviduo - começar a fazer para o que Jesus falou nessa passagem aconteça?

0 comentários :

Related Posts with Thumbnails