quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

No desabafo da meia-noite - a Surpresa!

Chovia muito, um dos piores dias desde muito tempo por aqui.
Chris atravessava a rua com seu cinza guarda-chuva. Ensopado.
Eu gritei seu nome, mas não me ouvia. Corri para alcançá-lo. Devia ver sua cara de surpreso. O abracei: - "Chris! Eu estava te procurando! Pra onde você está indo?"
Nesse momento já me molhei toda também.
-"Eu to indo pro trabalho", ele respondeu.
-"Vamos conseguir te colocar em um hotel por uma semana".
Os olhos dele se encheram de lágrima. O Leo se aproxima e Chris pergunta:
-"Vocês vão me colocar em um hotel por 7 dias? Obrigado, Muitoo obrigado!"
Choro... e abraço mais forte que já recebi.

Eu conseguia ver que aquela situação estava sendo muito dura para ele. Finalmente ele conseguiu um trabalho temporário, mas, indo para lá ensopado, sem ter tido chance de tomar banho, ou trocar de roupa. Vi Deus, num momento de tristeza bem grande, o surpreendendo com um presentão muito grande e muito especial! A noite, quando chegamos no hotel, mais um abraço e ele disse "Se a riqueza de um homem é medida por seus amigos, então sou um cara rico!"

Você que pôde acompanhar minha semana de altos e baixos com minhas loucas emoções (se não, volte 2 posts atrás) sabe o quanto essa narração significou pra mim. Meu coração já está diferente, com certeza aprendi e cresci em poucos dias.
Chris é um morador de rua que tem nos ensinado muito aos domingos a noite. Muito sábio, muito querido. Diz que vir ao 511 'faz a semana dele'. Ele é muito inteligente, quase terminou o Mestrado quando algum 'terremoto' aconteceu em sua vida e acabou indo morar nas ruas.

Hoje, depois de um e-mail para pessoas (pessoas que mostraram atitude contrária das que eu reclamei nos posts passados) amigas daqui, conseguimos arrecadar dinheiro para manter 5 dos nossos amigos em 2 quartos com chuveiro quente, mini-cozinha e cama de verdade! Pelo menos por essa semana que tem chovido - como não chovia em 18 anos.

Não consigo de maneira nenhuma te passar as expressões em seus rostos e as exatas palavras de gratidão, mas consigo te contar que esse foi o melhor presente, a melhor surpresa de aniversário que eu podia ganhar - às 0:00 de 21 de janeiro :) !

Eu normalmente não gostaria de publicar algo assim, mas depois dos meus outros posts, eu precisava apontar algo bem positivo e experiência especial!

Fico muito feliz que eu possa compartilhar experiências e meu coração com você. Obrigada por ler e por voltar a ler. Significa muito para mim!

7 comentários :

  1. Thais Quintela disse...

    Amigaaaaa.... que lindo!!!! Nossa é emocionante e arrepiante!!!! Parabéns por esse dia tão especial! Que seu ano seja cheio de alegrias, muitas vitórias, surpresas e muita presença de Deus! Que vc continue fazendo diferença, e sendo uma benção pra todos ao seu redor! Vc é lindaaaaa por dentro e por fora! Vc é amada!!! Bjão minha amiga!!!

  2. Taty disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.
  3. Taty disse...

    Thais querida que recadinho + gostoso! Brigadão amiga.. foi lindo!

    Ah, têm um patezinho aí na geladeira? heheh bejão amiga!

  4. Pra. Rosa disse...

    Taty...Deus é fiel e não nos deixará passar por situações que estejam aleém de nossa capacidade...não...cada dia ele nos fortalece e cuida de maneira especial...me alegro com voce por esse presente...continue marcando sua geração...e....Feliz Niver de novo...saudade e amo vc.
    Ah...blog é pra isso mesmo,fale o que quiser...quem quiser...leia...
    bjks

  5. Ricardo Inocencio disse...

    Olá...eu não te conhecia até segunda-feira (18/01) quando "descobri" o blog do Léo (e o seu na sequencia) através do blog da Iana.

    Sou de São Paulo, e confesso que estou muito edificado com seus posts, assim como os do Léo (vou postar um comment no blog dele em seguida). Vocês estão sendo muito usados pelo Senhor e estão de parabéns pelo lindo trabalho, que Deus os abênçoe mais ainda !!!

    Aproveito pra te dar os parabéns e desejar um ano cheio de vida, de alegrias, sabedoria e muitas realizações...(o meu é amanhã, hahaha).

    Um abraço, e agora vc. já tem um novo leitor no seu blog.

  6. Soraia Alves disse...

    Esse post e fez querer er os otros, rs.

    beijo

  7. Taty disse...

    Pra Rosa querida, obrigada por todo suporte, por caminhar comigo e estar acompanhando tudo mesmo que a distância :)
    -
    Hey Ricardo,
    Fiquei ultra mega feliz com seu comment. Amei saber que tenho um leitor novo! :) eba! brigadao pelos parabéns.
    -
    Brigadão Soraia por passar por aqui e comentar!

Related Posts with Thumbnails