sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Esquecidinhooosss hein!

Desde o início do ano que estou para contar de uma palavra que meditei e que tem sido CHAVE no meu dia-a-dia.


Neemias 10 (se quiser ler)
Um decreto assinado. Sacerdotes, Levitas, Líderes do povo e o restante do povo, se unindo, se obrigando em juramento, e sob pena de maldição a seguir a Lei de Deus e obedecer fielmente a todos os mandamentos, ordenanças e decretos do Senhor.

A princípio, comecei a pensar: o que isso tem a ver comigo, no contexto de hoje?
No mesmo capítulo eles descrevem atos que estariam cumprindo como: guardar o Sábado, trazer os primeiros frutos das colheitas, etc (tem mais).
Eu percebi que tudo isso eram bons sinais! Sinais para que constantemente, lembrassem de princípios importantes. É verdade que desde o início, Deus trabalhou com seu povo com sinais (velho testamento) cada ação da Lei servia como Lembretes! O famoso "Para não esquecer".

Olhando os sinais em Neemias por exemplo:
  • Guardar o Sábado - Não trabalhar todos os dias. Lembrar da dependêcia no Senhor para sobreviver, não importa o quanto trabalhe e sue, vem do Senhor minha providência, que faz com que o alimento cresça, que me dá o ar pra que eu viva;
  • Serviço no templo - constantemente avaliar o coração;
  • Trazer os 1os frutos das colheitas - Olhar para Deus, rendição. Sinal que o que possuo vem de Deus e pertence a Ele;
  • Não negligenciar o templo de Deus - Nós somos esse templo agora, cuidar de nós mesmos.

Enfim, zelo, cuidado, ir devagar, serenidade... essenciais.

Até mesmo as festas que tinham no Velho Testamento, ou então a Santa Ceia que Jesus falou: "Fazei isso em memória de mim"...


Peraí!!! Eu to entendendo!
Seres humanos são esquecidinhos!!!
A gente esquece do almoço da semana passada.
A gente esquece das resoluções de ano novo que fizemos há menos de dois meses atrás.
A gente esquece quando pessoas fazem coisas boas, e ficamos falando das ruins.
A gente esquece tanto, que precisamos de Lembretes! Precisamos de sinais para lembrar nós mesmos de princípios importantes para nossa vida!

Precisamos criar proteções contra nós mesmos,
contra nossa natureza esquecidinha!
Coisas, Sinais, Lembretes para nos manter no foco, no caminho...

-----------------------
*Próximo post: dicas de lembretes/ proteções contra nós mesmos ;) contribuições bem-vindas!

2 comentários :

  1. Tiffany C. Jesus disse...

    nem me fale. hehe
    mas que bom que a gente não pega Deus de surpresa.
    =)

  2. Ricardo Inocencio disse...

    Sensacional esse post...é isso mesmo, e como somos esquecidos, meu Deus !!!

    Abraço e fiquem na paz.

Related Posts with Thumbnails