sexta-feira, 26 de março de 2010

Identidade

Gostei muito de ver algumas pessoas se identificando com a questão de “nos encontrarmos”. De estar em busca de sua própria identidade.

Eu sou uma pessoa que falo muito em sonhos, falo muito em deixar nossos desejos aflorarem, mas tenho visto que não há como sonhar livremente se estivermos presos em não sabermos quem somos, ver a nossa excência.

Estava pensando essa manhã que minha vontade de agradar as pessoas ao redor (todas as pessoas) acaba atrapalhando muito minha caminhada de “me descobrir”. É como se eu estivesse andando por uma estradinha e parasse a cada centímetro para ouvir o que outros pensam a cerca de mim, acerca do que acham importante, o que deva fazer, etc., e eu não consiga chegar ao fim da estradinha porque me perco nas inseguranças, questões, etc feitas por outros.

Leiam bem, por favore, não estou dizendo que não deva ouvir conselhos e sugestões, isso faz parte da maturidade que necessitamos. Afinal, “Na multidões de conselheiros, está a sabedoria”. Também creio muito em aprender com os erros dos outros, para que eu mesma não precise cair no mesmo lugar. :) hehe

Mas estou querendo acordar em não viver minha vida procurando satisfazer desejos pessoais de outros. De viver tentando agradar o mundo ao meu redor, e esquecer de focar em olhar pro Criador e Pai, o por quê Ele me fez do jeito que sou, quais características em especial eu tenho, qual o futuro que me aguarda.

Buscar Nele a minha identidade é essencial.

Obs/dica: O livro do Max Lucado “Você é especial” - para crianças, ilustra bem o que estou querendo dizer.

0 comentários :

Related Posts with Thumbnails