sábado, 10 de maio de 2008

Resultado do pedido

Há poucos posts atrás eu fiz uma recomendação para meditação em Prov 4. Também pedi para que quem assim fizesse pudesse estar compartilhando comigo o resultado.

Quanto a duas respostinhas recebidas, meu pai destacou a questão do v 23 de guardar nosso coração sobre todas as coisas. Transcrevendo uma parte:

"O que Deus fala é "guardar" (no espanhol se entende melhor) significa "ficar bem atento!" - "muita atenção com teu coração!". Porque ? Porque "enganoso é o coração do homem" como diz o livro de Jeremias 17:9, "incorrigível, mais que todas as coisas - Quem o conhecerá?". Então: "Guardá, quede atento". A carne e o coração é um perigo. Pode, o que está no meu coração, ser uma bênção. Mas se estiver de acordo com a palavra de Deus. Aí será uma grande bênção".

Também a minha querida Geise viu o destaque no v.7 -
A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.

E eu achei doido v 20-23 quando fala de atentar aos ensinamentos. "Não os deixes apartar-se dos teus olhos, guarda-os no mais íntimo do teu coração. Porque são VIDA para quem os acha e saúde para o seu corpo".

Brigadão pela participação especial (hihi). Eu fiz isso de querer saber o que achavam do capítulo porque além de ter amado as instruções dadas, eu, mais uma vez, fiquei "encucada". Acho que sempre fico encucada quando leio provérbios.

Não fiquei procurando respostas automáticas e generalizadas. Eu só perguntei:
Como posso adquirir essa sabedoria? (De forma prática e real).
EU QUERO ESSA SABEDORIA
!

0 comentários :

Related Posts with Thumbnails