domingo, 28 de novembro de 2010

Pé na estrada + Medos + Expectativas

Pé na estrada desde 1 de Agosto. Passamos por Tailandia, Londres e cidades do Brasil.

Quem aqui já mudou de país, sabe muito bem que voltar e readaptar é um processo difícil e demorado.

Bom, desde que chegamos ao Brasil, iniciamos a fase de rever familiares e amigos, para depois chegar na fase de "explorar" nosso novo território (estamos mudando para São Paulo) e encontrar um apê pra morar.

Isso significa: cada semana uma casa diferente (as vezes 3 casas diferentes em uma mesma semana); viver em malas (há 4 meses), experimentar camas duras, moles e outras nem tanto; alimentação bagunçada; carro quebrando; rotina nem pensar. E tudo isso seria beeem mais fácil se não fosse o detalhe de meu próprio corpo estar passando por adaptação física - cinco meses de gravidez, uma pessoinha dentro de mim, tudo diferente, tudo crescendo, dizem que até equilíbrio agente perde.

Buaaaaaa (choro)

Nos últimos 5 dias, de garganta inflamada, acabei desabando de chorar, cansada, pedindo pelo meu cantinho, para que possa finalmente aterrizar no meu lar-doce-lar.

Estiiiiiiicadaaa

Tudo que posso dizer, é que estou me sintindo esticada, mais uma vez, fora de minha zona de conforto. Eu ouvi muito do Dave Gibbons (amigo e pastor da igreja que nos suporta dos EUA) sobre a passagem de amar o próximo como a ti mesmo. Ele diz que nosso próximo é alguém que não se parece com agente, que não é cômodo mostrar o amor. Lembro de Jesus mesmo falando: 'do que adianta amar aquele que te ama?' Mt 5

Eu tenho descoberto o perigo do comodismo, do fácil, do não difícil.
Dave fala de um conceito chamado "Terceira Cultura" (Third Culture), que ele define como "a mentalidade e propósito de amar, aprender, e servir em qualquer cultura ou realidade mesmo que em meio a dor ou desconforto".

Meeeeedo

Tenho medo de me acomodar. Tenho medo de aceitar o normal. Tenho medo de iniciar uma vida dentro da roda da hiperatividade sem tempo pra pensar. Tenho medo do evangelho da prosperidade e de que tudo sempre vai dar certo e vai ficar bem. Tenho medo de esquecer que Jesus foi um "sem-casa", "sem-teto", que andava sem se preocupar se iria ou não chocar seu povo, sendo ele aquele que acolheu e amou aos isolados, os tidos como "impuros"(Mc 5:21-24).

Expectativa bem esperada

Mal posso esperar para começar um novo tempo em nossas vidas.
Novo país (de novo), nova cidade, nova casa, e receber nossa filha!

Mas que esse recomeço seja mais-que-especial. Sem esquecer desse aprendizado que comentei acima. Que eu anseie por meu lar sim, e não anseie com a comodidade cômoda. Que eu mantenha meu coração e meus olhos fixos no alvo, no motivo pelo qual cri que o Senhor nos enviou:
Buscar amar, mesmo que isso signifique amar quem não se parece comigo, quem me 'encomoda', quem não vive segundo 'meeuusss parâmetros e valores' (ui), quem não compartilha da mesma fé, quem sente não se encaixar em lugar algum.

Que Jesus me ensine e me mostre dia após dia como Ele pôde me amar, e amar a todos nós, para que eu possa estender desse mesmo amor.

Sem medo das críticas, sem medo de não ser igual e normal.
Que o orgulho não me persiga, que de uma vez por todas eu deixe de ser egocêntrica.
Que eu entenda o que é considerar os outros superiores a mim mesma (Fil 2:3).

E pra terminar, eu recito uma frase muito marcante (autor desconhecido) que encontramos grafitada num muro de São Paulo: "Eu tenho medo do mesmo"!

3 comentários :

  1. uma tal de Ti. disse...

    = / tadinha. eu gosto tanto de vc que eu queria poder consertar tudo! te dar casa, comida, roupa e carro.
    mas Deus ama tão mais que não quer! loucura ao mundo este amor de Deus, né...
    mas se ajuda: vc me inspira.
    e é bom saber que há outros esquisitos tão próximos de mim!
    tudo q vc disse é oq eu tenho pensado em como fazer e se tá certo fazer, visto q é estranho até msm no meio dos cristãos. hehe onde eu deveria me sentir em casa...

    mas espera firme! dias melhores vão recompensar td isso! Deus sabe e tá com vc, te amando e cuidando no seu amor eterno o tempo td!
    abração de urso! Deus abençoe demais, querida!
    se puder te ajudar em alguma coisa em Ctba me avise!

  2. Cida Gama disse...

    Ei Taty, seja bem vindos em Sampa.

    Espero que encontre o seu cantinho logo, mas se precisar eu tenho quarto vago em casa.(É só falar, tá)

    Fico pensando em você pra lá e pra cá, grávida. Não que seja o fim do mundo, mas é que a mulher fica muito mais sensível, né.

    Que Deus continue abençoando a vida de vcs, os capacitando para um novo tempo.

    Beijo e fica com Deus.

    Cida

  3. Taty disse...

    Muito muito muitooo obrigada pela força Tih e Cida!! Vocês são uns amores e me animaram com seus recadinhos!
    Que delícia lembrar que não estamos só :) Please continuem "por perto".
    Beijinhosss

Related Posts with Thumbnails